segunda-feira, 27 de julho de 2009

Intervenção do Mandatário da CDU – Dr. Ricardo Avelãs Nunes

Na qualidade de Mandatário, da Lista da CDU às Eleições Legislativas do Círculo Eleitoral da Guarda, dou início à Sessão de Apresentação do 1º candidato da CDU às Eleições e, começo por apresentar a mesa que preside a esta iniciativa:

- Eu, Ricardo Avelãs Nunes, membro da DORG do PCP
- José Pedro Branquinho, membro da DORG do PCP
- Armando Morais, responsável da DORG do PCP
- Carlos Gonçalves, membro da Comissão Política do PCP

Aceitei com agrado o convite que me feito para Mandatário da Lista da CDU às eleições legislativas. Trata-se de convite que muito me honra, porque a CDU é uma coligação eleitoral, composta de gente séria e empenhada na defesa dos direitos das populações e do progresso do nosso Distrito.

Quero salientar a grande importância da candidatura da CDU para o desenvolvimento do distrito da Guarda, pelo esclarecimento que irá promover, pelas propostas que irá defender em prol do Distrito e das suas gentes, pela confiança que irá transmitir aos eleitores de que necessário e possível romper com as políticas de direita que sobre nós se têm abatido e alcançar um Distrito mais desenvolvido.

Depois de um aumento significativo da sua votação nas eleições europeias, a CDU parte para as Eleições Legislativas, com redobrada confiança para prosseguir a luta em defesa do progresso e desenvolvimento do Distrito. Os últimos resultados eleitorais foram um inequívoco sinal promissor em relação às futuras eleições legislativas e autárquicas.

A artificial bipolarização, logo iniciada na noite das eleições do Parlamento Europeu, pretendendo criar a falsa ideia de que tudo gira em volta do PS e do PSD e apresentando estes dois partidos como alternativa um do outro – constitui uma manipulação grosseira da realidade em que ambos executam as mesmas políticas, um embuste que importa desmascarar.

Na Assembleia da República, ao contrário dos partidos que têm deputados eleitos pelo Distrito, temos uma forte intervenção sobre os problemas que afectam o Distrito e suas populações. A actividade dos Deputados do PCP e do PEV referente ao Distrito da Guarda, apresentada há meses por Bernardino Soares, nesta mesma sala, pode-se considerar como um balanço notável de trabalho realizado em prol do Distrito e das suas gentes.

Mais votos na CDU – representa mais força aos eleitos do PCP, do PEV e dos independentes para lutarem por melhores condições de vida para os trabalhadores, para lutar pelos direitos dos agricultores, dos PME.s, dos reformados e pensionistas, das mulheres, dos jovens, para lutar por um Distrito mais desenvolvido onde as populações possam auferir de efectivas condições de um nível de vida condigno, de estabilidade e segurança.

O 1º da Lista da CDU pelo Círculo Eleitoral da Guarda tem todas as competências para ser um excelente Deputado, assim decida o eleitorado do nosso Distrito. Um homem interventivo nas áreas sociais, onde se destaca como dirigente sindical, é um activo dirigente associativo desde há muitos anos em diversas colectividades do seu concelho, onde promove a cultura a um lugar de destaque na sociedade.

José Pedro Branquinho Branco,
44 anos,
Guia do Parque Arqueológico do Vale do Côa,
Dirigente Associativo de várias colectividades,
Membro da União dos Sindicatos da Guarda,
Membro da Direcção do sindicato dos trabalhadores da Função Pública do Centro,
Membro da Direcção da Organização Regional da Guarda do PCP.

Estes breves dados do camarada José Pedro Branquinho, não traduzem toda a riqueza de um homem interventivo e empenhado nas causas sociais, culturais e políticas, que comporta o seu já longo percurso.

O Distrito da Guarda tem pessoas generosas, esclarecidas, empenhadas, e combativas.

No PCP estão algumas destas personalidades – José Pedro Branquinho é, sem dúvida uma delas!

Sem comentários:

Enviar um comentário