sábado, 1 de maio de 2010

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE 30 DE ABRIL 2010

Esta moção foi aprovada na Assembleia Municipal do Sabugal, no dia 30 de Abril
Os deputados do PS votaram (quase)em bloco CONTRA
Com algumas abstenções, a MOÇÃO foi aprovada

MOÇÃO


No mês em que se assinala o 36.º aniversário da Revolução de Abril, não poderíamos deixar de saudar esta data, pelo que ela representa para os trabalhadores e para o povo. Quando se refere o que foi conquistado em Abril, não se pode ignorar o seu conteúdo e significado. A conquista da liberdade, a Constituição da República, as nacionalizações, os direitos dos trabalhadores, os serviços públicos universais e de qualidade, o direito ao ensino, à saúde, à cultura e ao desporto e o poder local democrático (no que respeita ao concelho de Sabugal, se nos lembrarmos como ele era antes da Revolução, a mudança foi para muito melhor) são algumas das mais belas conquistas de Abril.

Estas conquistas têm, no entanto, sido ameaçadas e paulatinamente destruídas pelos sucessivos Governos, que ora a pretexto da crise, ora do défice têm procurado destruir aquilo que Abril construiu. Exemplo recente é o PEC que o Governo apresentou, que de estabilidade e crescimento só tem o nome, pois as medidas apresentadas visam o crescimento das desigualdades e injustiças sociais e o retrocesso económico com graves consequências também para o concelho do Sabugal.

A continuação de encerramento de serviços públicos, como os SAP, é disso exemplo. O anúncio da privatização de 17 empresas de capital público, onde se inserem os CTT, com graves consequências para as populações das aldeias do nosso concelho, é outro dos exemplos. A destruição do aparelho produtivo, o crescimento do desemprego e da desertificação merece-nos toda a preocupação e necessita de respostas que invertam este caminho e não que o agudizem.

A Revolução de Abril abriu portas à melhoria de vida dos trabalhadores e do povo. A CDU ao saudar o seu aniversário apela a que se lute para cumprir Abril e se condenem estas políticas de retrocesso e de injustiça.


O Grupo da CDU na Assembleia Municipal do Sabugal

Sem comentários:

Enviar um comentário